domingo, 26 de outubro de 2008

XV Festa da Castanha de Marmelete

Festa da Castanha de Marmelete

Vai ter lugar no próximo dia 1 de Novembro, no largo junto à Casa do Povo de Marmelete, a 15.ª Edição da Festa da Castanha, uma organização da Freguesia de Marmelete e que conta com a colaboração das Associações vivas da Terra.
Com esta iniciativa pretende-se recordar os magustos tradicionais de castanhas que por esta altura ocorriam na nossa Freguesia e, ao mesmo tempo, promover o nome da Freguesia de Marmelete e do Concelho de Monchique junto dos milhares de pessoas que nos vão visitar.
Como trunfo para os nossos visitantes temos o sucesso das catorze edições anteriores. Trata-se, pois, de um evento já conhecido por todo o Algarve e não só, que tem vindo a ser melhorado de ano para ano.
Os magustos, totalmente gratuitos, terão início pelas 15 horas, estando igualmente ao dispor dos visitantes barraquinhas com petiscos da região (porco no espeto, javali, filhós, etc). Às 18:30 horas terá lugar a entrega dos DIPLOMAS DE MÉRITO aos melhores alunos da Freguesia, seguindo-se a actuação da ROSINHA E SUAS BAILARINAS. A partir das 20:30 poderá dar um pezinho de dança (em recinto fechado) com a música a estar a cargo do EMANUEL MARTINS.

in: www.jf-marmelete.pt


Sem comentários: